Ex-governador de Pernambuco, Paulo Câmara assume o Banco do Nordeste, e Marília Arraes, que abandonou o PT, desempregada.


    Repercutiu de forma positiva no meio político a nomeação do ex-governador Paulo Câmara para o Banco do Nordeste. A posse ocorreu na manhã de ontem em cerimônia realizada em Fortaleza. “Para quem é nordestino, como eu, a sigla BNB é sinônimo de credibilidade, solidez e qualidade. Ter apoio do Banco do Nordeste é garantia de um parceiro forte para estados, municípios, organizações sociais, agricultores e empreendedores de uma maneira geral”, disse Paulo Câmara ao assumir sua nova função.

    Políticos e lideranças pernambucanas comemoraram a nomeação de Paulo que foi escolhido por Lula para o cargo no mês de fevereiro mas que aguardava uma sinalização com relação a lei das estatais que era um impeditivo para a sua posse. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandoswki, suspendeu, de forma liminar no último dia 16, a regra que estabelece limitações para a indicação nas direção de estatais o que permitiu a posse de Paulo Câmara ontem.

    As expectativas giram agora em torno do nome da ex-petista, Marília Arraes, que se desfiliou do PT para se filiar ao Solidariedade, causando um racha na Frente Popular logo no início da campanha quando abriu mão de disputar o cargo de senadora. Caso tivesse aceitado, com certeza estaria hoje ocupando a cadeira no Senado Federal, tendo em vista que tanto Teresa Leitão quanto Carlos Veras a apoiavam e ela iria bater os quatro cantos do estado com o adjetivo de "a senadora de Lula".

    No entanto, Marília acreditou mais em seu marqueteiro e com muita vaidade, resolveu enfrentar a campanha de segundo turno acreditando que iria fazer lá uma nacionalização do debate. Com a ida de Raquel Lyra ao segundo turno a nacionalização não ocorreu e Marília amargou uma derrota histórica que foi a segunda para um cargo no executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

ITAMARACÁ: Candidatíssimo, Rubinho continua crescendo na corrida para a prefeitura de Itamaracá, e já incomoda adversários.

      Na disputa pela prefeitura de Itamaracá, o ex-prefeito, e considerado pelos eleitores da Ilha, como o melhor prefeito da história de I...