Lula em Pernambuco com Raquel Lyra e João Campos, sem Marília Arraes.

 


    A presença de Lula no próximo dia 22 em Pernambuco irá reafirmar o compromisso do petista com sua terra natal. Desde que assumiu a presidência em 2003, Lula nunca deixou de tratar bem o seu estado. Por várias vezes o presidente esteve por aqui anunciando programas e ações. O presidente sempre fez questão de frisar que não administra olhando a posição política do governador ou do prefeito.

    Agora, em seu terceiro mandato, Lula voltará novamente a Pernambuco em um cenário totalmente diferente. Será recebido pela primeira mulher eleita governadora, Raquel Lyra (PSDB) e pelo prefeito do Recife, João Campos (PSB). João é aliado de Lula. Já Raquel tem uma postura independente mas tem feito elogios à maneira como o presidente vem conduzindo a nação e também tem buscado sempre que possível se fazer presente em Brasília buscando soluções e recursos para o estado.

    Ainda não foi divulgada a agenda oficial de Lula, mas ele deve fazer uma visita ao Palácio das Princesas onde cumprirá uma agenda com a governadora Raquel Lyra. De lá, Lula segue para o Geraldão onde participa do relançamento do Programa de Aquisição de Alimento (PAA), criado em 2003 no âmbito do Fome Zero.

    O novo PAA, haverá reajuste no valor individual que pode ser comercializado pelas agricultoras e agricultores familiares, facilitação do acesso a indígenas, povos e comunidades tradicionais, além de maior participação das mulheres na execução do programa no conjunto das modalidades oferecidas.

    Fora a agenda administrativa, Lula também vem reafirmar a força da nova liderança política do prefeito do Recife, João Campos, que disputará um novo mandato no próximo ano com o apoio do PT.

    Isolada, Marília Arraes não foi convidada por Lula para sua visita, isso mostra um distanciamento da ex-deputada federal perante Lula e sua equipe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

ITAMARACÁ: Candidatíssimo, Rubinho continua crescendo na corrida para a prefeitura de Itamaracá, e já incomoda adversários.

      Na disputa pela prefeitura de Itamaracá, o ex-prefeito, e considerado pelos eleitores da Ilha, como o melhor prefeito da história de I...