Governadora Raquel Lyra recebe representantes da indústria automotiva de Goiana.



    A governadora Raquel Lyra recebeu na tarde desta quinta-feira (2), no Palácio do Campo das Princesas, a visita do presidente da Stellantis para América do Sul, Antonio Filosa, acompanhado do diretor de Relações Institucionais da empresa, Antônio Sérgio Mello, e o diretor de Assuntos Regulatórios, João Irineu Medeiros. A companhia, que engloba marcas como Fiat, Jeep, Peugeot, Citroën e Ram, apresentou os planos futuros para o Polo Automotivo do grupo, localizado em Goiana, na Zona da Mata Norte do estado.

    "Sabemos da importância da indústria automotiva para a economia do nosso estado. E a presença da Stellantis na Zona da Mata Norte de Pernambuco gera maior diversidade da matriz econômica, além de alavancar o desenvolvimento regional, que é tão importante para o interior do nosso estado", destacou a governadora Raquel Lyra.

    O Polo Automotivo da Stellantis em Pernambuco começou a operar em 2015 e gera 60 mil empregos ligados à cadeia produtiva. Atualmente, produz quatro modelos de veículos das marcas Jeep e Fiat, com perspectivas de ampliar a produção ainda este ano. Durante o encontro, a companhia ainda anunciou que trabalha para aumentar o número de fornecedores instalados em Pernambuco. Atualmente são 36 fornecedores, número que pode chegar a 50 no curto prazo.

    "A Stellantis é a maior empresa no setor automotivo em toda a América Latina e, em breve, iremos anunciar uma ampliação da capacidade produtiva do Polo Automotivo de Goiana. É muito importante contar com essa interação e parceria com o Governo de Pernambuco", comentou o presidente da Stellantis para América do Sul, Antonio Filosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

ITAMARACÁ: Candidatíssimo, Rubinho continua crescendo na corrida para a prefeitura de Itamaracá, e já incomoda adversários.

      Na disputa pela prefeitura de Itamaracá, o ex-prefeito, e considerado pelos eleitores da Ilha, como o melhor prefeito da história de I...