Cenário político: os pontos que favorecem Raquel Lyra

 


       A pré-candidatura de Raquel Lyra (PSDB) ao Governo de Pernambuco está mostrando a cada dia ser muito competitiva. Embora esteja em segundo lugar, o debate está apenas no seu início e pesquisas que foram publicadas e até mesmo internas apontam para uma disputa acirradíssima e com direito a segundo turno. A ex-prefeita caruaruense precisa apenas chegar a segunda etapa da disputa onde será outra eleição bem diferente da atual, com apenas dois nomes na disputa. Os recentes levantamentos mostram Raquel Lyra firme com seus 16 pontos (podendo chegar a 18 pontos na margem de erro positiva).

    "A campanha ainda não começou, tem muito chão ainda pela frente. Uma campanha inteira com direito a guia eleitoral no rádio e na TV e com militância pedindo votos e participando de eventos. As pessoas querem mudar, mas querem uma mudança com segurança" disse um aliado de Raquel.

    Muitos acreditam que a briga pela imagem e apoio de Lula e as discussões nacionais vão trazer um efeito devastador para a campanha da deputada federal Marília Arraes (SD) que lidera as pesquisas. "Danilo Cabral e o PSB vão exigir a exclusividade de Lula e vão trazer o petista para a campanha. Por mais que Marília diga que Danilo é o candidato do acordo, ele vai conseguir trazer Lula para eventos e isso tem uma diferença enorme" avaliou uma fonte em reserva que acredita no crescimento de Danilo Cabral com os votos lulistas e principalmente depois da entrada da militância do PT. "Você acredita que os votos que Danilo vai conquistar são os de Raquel, Anderson e Miguel? Não são. Ele vai crescer em cima dos votos de Marília Arraes que é do mesmo campo" avaliou.

    Outro que tende a se beneficiar com o início da campanha é Miguel Coelho. O petrolinense tem muita coisa a mostrar que foi feita em Petrolina durante sua gestão. O cenário para a corrida do Governo nunca esteve tão indefinido como agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Partido Liberal, liderado pelo grupo Ferreira em Pernambuco, perde o DETRAN para o Progressistas de Eduardo da Fonte.

     O Progressistas, partido liderado em Pernambuco pelo deputado federal Eduardo da Fonte, irá indicar o presidente do DETRAN. Isto foi de...