OFICIAL: candidatura sólida e natural, André de Paula será candidato a senador por Pernambuco.

 



     O deputado Eduardo da Fonte, entrou na coletiva do deputado André de Paula e anunciou que o seu partido, o PP, vai caminhar ao lado de André de Paula para o Senado.

    "Já consultei a maioria do diretório estadual do PP, e vamos caminhar com esse grande quadro da política pernambucana, que é o deputado André de Paula" disse da Fonte.

    André de Paula é um advogado e político brasileiro. Atualmente, é Presidente Regional do Partido Social Democrático (PSD) em Pernambuco e Deputado Federal pelo estado. É pré-candidato nas eleições 2022.

    Iniciou a sua vida política-partidária, ainda estudante, quando em 1982 se filiou ao PDS, permanecendo até 1988, ano em que se filiou ao Partido da Frente Liberal. No PFL conquistou seu primeiro mandato eletivo, o de vereador constituinte e em segunda, o de deputado estadual, em 1991. Em 1999 assumiu pela primeira vez uma cadeira na Câmara dos Deputados, como Deputado Federal pelo PFL sendo reeleito pelo mesmo partido no mandato 2003-2006. No mandato 2007-2010 foi eleito Deputado Federal pelo DEM. Já no mandato 2011-2014 foi eleito Deputado Federal pelo PSD.

    No executivo Estadual comandou as secretarias do Trabalho e Ação Social do e de Produção Rural e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco.

Foi reeleito deputado federal em 2014, para a 55.ª legislatura (2015-2019), pelo PSD. Votou a favor do Processo de impeachment de Dilma Rousseff. Já durante o Governo Michel Temer, votou a favor da PEC do Teto dos Gastos Públicos. Em abril de 2017 foi favorável à Reforma Trabalhista. Em agosto de 2017 votou a favor do processo em que se pedia abertura de investigação do então presidente Michel Temer.

    Em dezembro de 2014, foi nomeado para a secretaria das cidades, pelo governador Paulo Câmara, sendo substituído por Carlos Eduardo Cadoca. No entanto, em 23 de agosto de 2018, foi substituído por Francisco Antônio Souza Papaléo, devido sua intenção em concorrer a candidatura de deputado federal para o mandato 2019-2022, no qual conseguiu ser eleito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Magno Rodrigues entrega a presidência do PMB em Olinda

     O partido da mulher brasileira - PMB, Diretório Olinda, não tem mais o comando do seu presidente, Magno Rodrigues, que em 2016, consegu...