Os católicos celebram dia de Nossa Senhora de Fátima nesta sexta.





    HISTÓRIA DE FÁTIMA

    O Dia de Nossa Senhora de Fátima, também conhecida como "Santa dos Segredos" é celebrado todo dia 13 de maio pela Igreja Católica.

    A tradição conta que Nossa Senhora apareceu há mais de 100 anos na cidade de Fátima, a 130 quilômetros de Lisboa, em Portugal.

    Nossa Senhora teria aparecido para três crianças, pastores de ovelhas: Lúcia de Jesus, 10 anos, Francisco, 9, e Jacinta, 7. Eles ficaram conhecidos como "os três Pastorinhos de Fátima".

    Enquanto acompanhavam o rebanho de ovelhas, as crianças pararam para rezar o terço. Depois de recitar 50 ave-marias, a Santa apareceu.

    Inicialmente, os meninos ficaram assustados, mas depois viram a Nossa Senhora, que estava envolta em uma grande luz, mais brilhante que o Sol. Nossa Senhora de Fátima pedia orações, sacrifícios e reparação das ofensas ao seu Imaculado Coração e a Deus.

    Ela fez ainda um convite: que as crianças continuassem rezando e estivessem sempre no mesmo lugar nos próximos cinco meses, no dia 13, às 12h.

    Ao longo dos meses, outras pessoas se juntaram ao trio. Na última aparição, conta-se que, em 13 de outubro de 1917, cerca de 70 mil pessoas participaram. Foi assim que começou a devoção a Nossa Senhora de Fátima em Portugal, que depois se espalhou para diversos outros países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Partido Liberal, liderado pelo grupo Ferreira em Pernambuco, perde o DETRAN para o Progressistas de Eduardo da Fonte.

     O Progressistas, partido liderado em Pernambuco pelo deputado federal Eduardo da Fonte, irá indicar o presidente do DETRAN. Isto foi de...