No túnel do tempo: Em 1982, vice-prefeito de Barra de Guabiraba, Antônio Firmino, recebia a visita de Frei Damião em sua residência.

 


    No Agreste pernambucano, em 1982, Frei Damião, visitava o então vice-prefeito de Barra de Guabiraba e tenente do exercito, Antônio Firmino, avô do jurista Dr. Mário Filho. Visita que parou a cidade de Barra de Guabiraba, pois Frei Damião por onde passava, levava uma multidão de fiéis.

    Pernambuco parou para sepultar frei Damião, duas décadas e meia atrás.

    O coração do frade deixou de funcionar na noite de 31 de maio de 1997, mas cinco dias antes, em 27 de maio, ele tinha tido morte cerebral. Durante os 26 dias em que ficou internado no Hospital Português, no Recife, devotos e romeiros fizeram plantão em frente à unidade de saúde, rezando, cantando e prestando homenagens. A imprensa acompanhou de perto os últimos dias do frei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

ITAMARACÁ: Candidatíssimo, Rubinho continua crescendo na corrida para a prefeitura de Itamaracá, e já incomoda adversários.

      Na disputa pela prefeitura de Itamaracá, o ex-prefeito, e considerado pelos eleitores da Ilha, como o melhor prefeito da história de I...