Lei sancionada no Recife valoriza a vida e diz não ao aborto.


 

    Foi sancionada no Recife a lei 401/2021, de autoria do vereador Felipe Alecrim (PSC), que institui a “Semana pela Vida”, a ser celebrada de 1º a 7 de outubro, pelo.
    
    Dentre as ações previstas, que passa a figurar no calendário oficial de eventos da cidade, está a integração de pessoas com necessidades especiais; a assistência a idosos em situação de abandono mediante convênios com entidades situadas no Recife e a realização de audiências públicas para tratar dos principais problemas enfrentados pelas mães antes, durante e depois do parto. A publicação ocorreu no Diário Oficial na quinta-feira (12).

    Para o vereador, cumpre ao Legislativo demonstrar sua iniciativa em defesa dos direitos constitucionalmente protegidos da criança no ventre de sua mãe e da especial proteção destinada aos idosos e às pessoas com deficiência.

    “É inegável a importância de políticas públicas em defesa da vida enquanto patrimônio concreto da dignidade humana, que merece respeito da sociedade, contra toda sorte de práticas que denigram a imagem de pessoas idosas, de pessoas com necessidades especiais de qualquer ordem, de crianças com problemas congênitos derivados da gestação, ou adquiridos de qualquer outra forma”, destaca Felipe Alecrim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

ITAMARACÁ: Candidatíssimo, Rubinho continua crescendo na corrida para a prefeitura de Itamaracá, e já incomoda adversários.

      Na disputa pela prefeitura de Itamaracá, o ex-prefeito, e considerado pelos eleitores da Ilha, como o melhor prefeito da história de I...