Marília Arraes questiona quantos bebês vão precisar morrer em Pernambuco para serem tomadas medidas sobre leitos de UTI

 


    Pré-candidata a governadora de Pernambuco, a deputada federal Marília Arraes (Solidariedade) questionou o governo de Paulo Câmara (PSB), sobre “quantas crianças precisarão morrer para que sejam tomadas?”. A crítica foi publicada em suas redes sociais, pontuando que em 48h, dois bebês morreram enquanto aguardavam por um leito na Unidade Intensiva de Tratamento (UTI) na rede pública de saúde.

    “Nesta terça-feira, 88 pacientes infantis aguardam um leito de UTI na rede pública. Deste total, 73 sofrem complicações de síndrome respiratória aguda grave. Quantas crianças precisarão morrer para que o Governo de Pernambuco tome providências reais?”, declarou a parlamentar.

    Há seis dias, também por meio das redes sociais, Marília Arraes havia publicado um vídeo em que uma mãe fazia um apelo diante da situação crítica que crianças e bebês estão passando para conseguirem vaga na terapia intensiva. Segundo ela, a situação já estava sendo alertada através da vigilância epidemiológica e pela própria imprensa.

    “Há relatos de profissionais de saúde sobre a piora do estado de saúde de pacientes e até de mortes. Onde estão os leitos de retaguarda? Estamos falando da vida de dezenas de bebês e crianças. Como mãe, como cidadã e como parlamentar, não posso pensar que isso seja aceitável”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

ITAMARACÁ: Candidatíssimo, Rubinho continua crescendo na corrida para a prefeitura de Itamaracá, e já incomoda adversários.

      Na disputa pela prefeitura de Itamaracá, o ex-prefeito, e considerado pelos eleitores da Ilha, como o melhor prefeito da história de I...