Em Catende, Prefeita Dona Graça, participa de carnaval para incluir crianças com deficiência.




    A prefeita de Catende, Dona Graça, participou nesta quinta-feita (24), da festa de carnaval promovido pelo Centro de Especialidades para Crianças com Deficiência, uma folia carnavalesca para promover a inclusão social de crianças com deficiência.

    O carnaval envolveu também pacientes, familiares e colaboradores do Centro de Especialidades para Crianças com Deficiência.

    A matinê do Centro de Especialidades para Crianças com Deficiência também preparou adereços para os que participaram da festa pudessem se produzir de acordo com o que o carnaval pede: cores e vibração.

    De acordo com a prefeita de Catende, Dona Graça, a celebração proporciona aos pacientes o contato mais próximo com cultura do carnaval. É também o momento de festejar a própria alegria e experimentar sensações. "É maravilhoso ver o sorriso estampado no rosto de cada um. Parabéns a todos pelo belíssimo trabalho desenvolvido com todas as crianças e seus responsáveis. Fiquei realmente super feliz em ver que as crianças entraram no clima do carnaval. A nossa gestão vem pra ajudar, mas é mais ajudado por eles, pois saio daqui 100% alegria.

    A nossa gestão tem um olhar especial a esses catendenses, nosso foco é dar oportunidade deles viverem desejos, sonhos, que nem sempre eles costumam viver por serem especiais. E essas oportunidade, além de trazer alegria, também aproxima eles da cultura local e que elas possam se sentir socialmente incluídas. Finaliza Dona Graça.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

ITAMARACÁ: Candidatíssimo, Rubinho continua crescendo na corrida para a prefeitura de Itamaracá, e já incomoda adversários.

      Na disputa pela prefeitura de Itamaracá, o ex-prefeito, e considerado pelos eleitores da Ilha, como o melhor prefeito da história de I...