Ex-juiz, Sérgio Moro, pode trocar o Podemos pelo União Brasil.

 



    Filiado ao Podemos há apenas três meses, o ex-juiz Sérgio Moro pode deixar a sigla para concorrer ao Palácio do Planalto pelo União Brasil, partido fruto da fusão entre o DEM e o PSL. A movimentação, feita por pessoas próximas ao ex-juiz e políticos do novo partido, acontece em meio à estagnação de Moro na corrida presidencial e com o intuito de ampliar sua viabilidade política.

    Como apurei com pessoas ligadas ao União Brasil, as negociações para uma eventual troca de partido contam com aval do presidente do União Brasil, o deputado federal, Luciano Bivar (PE), e estão sendo feitas junto a presidente do Podemos, deputada Renata Abreu (SP). De acordo com o entorno de Moro, o União Brasil pode oferecer uma maior estrutura para a campanha presidencial, como capilaridade em diversos estados, dinheiro do fundo eleitoral e tempo de propaganda na TV.

    "Parlamentares do União Brasil pediram para avaliarmos esta possibilidade de o Sérgio Moro migrar para o partido, mas não temos nada concreto", admitiu Renata Abreu. Em uma eventual troca de partido, o Podemos poderia indicar o vice na chapa e o nome da própria deputada e presidente do Podemos é cotado para o posto.

    Um amigo ligado a Sérgio Moro, disse não ter nada concreto. Ele continua no Podemos. Para ampliar o seu grupo político, o pré-candidato a presidência da república, tem articulado uma composição, além do União Brasil, com integrantes do Partido Novo, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Magno Rodrigues entrega a presidência do PMB em Olinda

     O partido da mulher brasileira - PMB, Diretório Olinda, não tem mais o comando do seu presidente, Magno Rodrigues, que em 2016, consegu...