Ministro defende Bolsonaro sobre Pe. Cícero: "Nenhum presidente fez o que ele fez pelo nordestino".



    O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, comentou a fala do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre a origem de padre Cícero Romão Batista. O mandatário foi criticado por desconhecer a origem do sacerdote e chamar assessores de "paus de arara". "Eu não acho que ele deprecia o Nordeste não, porque, primeira coisa, nenhum presidente fez o que ele fez pelo nordestino", disse o ministro, citando a transposição do Rio São Francisco.

    "Você vê também o forró, há mais de trinta anos a gente tenta. Tô falando como forrozeiro, como músico. Tornar o forró patrimônio imaterial do Brasil. Por que ninguém fez isso antes? Quem fez? Jair Messias Bolsonaro", completou o ministro, que é pernambucano. Em live, Bolsonaro se confundiu sobre a origem de Padre Cícero e disse que ele era pernambucano. O "padim", como era conhecido, nasceu em Crato e se tornou patrono de Juazeiro do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Partido Liberal, liderado pelo grupo Ferreira em Pernambuco, perde o DETRAN para o Progressistas de Eduardo da Fonte.

     O Progressistas, partido liderado em Pernambuco pelo deputado federal Eduardo da Fonte, irá indicar o presidente do DETRAN. Isto foi de...