Gestão do ex-padre Joselito, em Gravatá, é o retrato do caos e do abandono, uma funda nostalgia da incompetência.



    Abandonada pelo poder público, a cidade de Gravatá, em Pernambuco, vive um cenário de caos na saúde, perseguição com os comerciantes da feira livre, e a população sofre com as incertezas.

    O prefeito ex-padre Joselito, se mostra incapaz de gerir a coisa pública. A marca de sua gestão tem sido o desmonte de políticas públicas que atendem a população mais pobre. “Lixo, entulho, buracos na ruas e abandono da saúde, Gravatá está parecendo uma cidade abandonada”, denuncia uma moradora do Loteamento Santana. Ela preferiu não se identificar.

    “Gravatá pede socorro, nosso sentimento é de abandono”, diz outro morador. Outro acrescenta, “a UPA de Gravatá está quase fechando, não tem nada, não adoeçam, pois se precisar da UPA de Gravatá, vai sofrer.”, desabafa. Outra mulher, moradora de um povoado, disse que existe um descaso das autoridades e afirmou que já foram realizadas várias reclamações na prefeitura. “Já fizemos algumas denúncias, mas não tivemos retorno das nossas denúncias.”, disse.

    “A situação é mesmo lastimável.", denuncia outro morador.

    É unanime a reclamação de todos. Segundo eles, a cidade está entregue às traças, ao abandono, à falta de administração comprometida com os reais problemas da cidade. Triste. Cruel. Melancólico. “Injusto para um município de tamanha relevância para Pernambuco. E o que é mais triste, é que a atual gestão parece que está tudo bem. Aliás, o prefeito parece pouco se importar com a população”, denunciam.

    “Moro aqui há mais de quarenta anos e nunca tinha visto a cidade tão mal cuidada, tão suja, tão abandonada, tão às escuras, tão mal administrada, tão jogada às traças. Fico a pensar com meus botões porque uma pessoa, sem as mínimas condições, candidatou-se a um cargo de prefeito. Não consigo encontrar resposta. Talvez a resposta possa ser dada pelos eleitores do atual prefeito de Gravatá. Mas agora que a cidade está um lixo, parece que sumiram os eleitores e eleitoras do ex-padre Joselito”, desabafa um morador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

ITAMARACÁ: Candidatíssimo, Rubinho continua crescendo na corrida para a prefeitura de Itamaracá, e já incomoda adversários.

      Na disputa pela prefeitura de Itamaracá, o ex-prefeito, e considerado pelos eleitores da Ilha, como o melhor prefeito da história de I...