Em Exu, Raquel fala em resgate do turismo e recebe apoio de grupo de mulheres As Karolinas.

 


    A candidata ao Governo do Estado, Raquel Lyra, concluiu a agenda deste sábado (17) na cidade de Exu, no Sertão pernambucano. No município, visitou o Parque Aza Branca, que guarda a história do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, e se reuniu com integrantes da Associação de Mulheres As Karolinas, que reúne artesãs e realiza trabalhos sociais.

    "Exu é uma cidade de imenso potencial turístico, pela contribuição que recebeu do seu filho mais ilustre, Luiz Gonzaga, mas também pela paisagem que o Araripe oferece, pela gastronomia e, claro, por seu povo caloroso e acolhedor, que carrega nas veias o sangue de Gonzaga”, afirmou Raquel, emocionada.

    De acordo com a candidata, que está rumo ao segundo turno para vencer as eleições, Luiz Gonzaga levou o nome do Sertão pernambucano para além do Brasil, mas não se vê o município recebendo tantos turistas como deveria. “No meu governo, vamos fortalecer o turismo, e isso inclui, claro, o do interior. Vamos garantir mais renda e emprego para os municípios com essa tradição", afirmou a postulante.

    Apoio - No encontro com representantes da Associação As Karolinas, no Bairro Nossa Senhora da Conceição, localidade carente de Exu, Raquel se comprometeu em contribuir com o empoderamento das mulheres e apresentou o programa de capacitação que realizou em Caruaru para mães de filhos em creche, e que levará para Pernambuco também.

    Para Cícera Evarista, presidente da Associação As Karolinas, receber Raquel na comunidade é um sinal evidente de que todas as mulheres podem ocupar os espaços que quiserem, contribuindo para toda a sociedade.

    "Estamos com você, Raquel, porque, além de ser mulher e conhecer a nossa realidade, você tem uma trajetória política que mostra que faz o que promete. Estamos fechadas com você."

    Acompanharam Raquel em Exu o candidato ao Senado, Guilherme Coelho; o candidato a deputado federal, Davi Moreira, e os candidatos a deputado estadual, Lucinha Mota e Lamarth Piancó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Jurídico de Raquel Lyra vai à Polícia Federal e Procuradoria Eleitoral para garantir atuação da PF nas eleições.

       A coordenação jurídica da Coligação Pernambuco Quer Mudar (Federação PSDB -Cidadania e PRTB) denunciou à Polícia Federal e à Procurad...