"O que começamos em Caruaru tem que continuar e chegar em todo o estado", afirma Raquel Lyra.

 


    "Eu estou pronta para governar Pernambuco. Uma mulher trabalhadora, que acorda cedo e que tem a experiência de cuidar de gente." Foram com essas palavras que a candidata ao Governo do Estado, Raquel Lyra, se apresentou ao participar, na noite desta quinta-feira (1°), de mais um debate. O encontro aconteceu no Centro de Convenções do Senac, em Caruaru, e foi promovido pela Rádio Cultura, em parceria com a TV Nova, Diario de Pernambuco, Rádio Clube, AIP e Stampa.

    Raquel Lyra falou da alegria de estar participando de mais um debate na cidade que foi duas vezes prefeita e que teve um índice de aprovação de mais de 80%. "É muito bom participar desse debate em Caruaru, minha terra. Tenho muito orgulho da mudança que iniciei aqui como prefeita. O que começamos em Caruaru tem que continuar e chegar em mais cidades", afirmou Raquel.

    Ao longo do debate, a candidata enumerou várias ações que realizou em Caruaru, a exemplo da maternidade que construiu, das vagas de creches que criou, do enfrentando à violência, com o Juntos pela Segurança, bem como do recorde que sua gestão bateu na criação de emprego. "Mas a transformação mais importante que fizemos foi no cuidado com as pessoas. Quero levar esse cuidado para todas as pernambucanas e pernambucanos."

    Única mulher a participar dos debates, Raquel apresentou suas propostas com firmeza e mostrou ser a candidata mais preparada para governar Pernambuco. Ela lembrou que o estado tem a Região Metropolitana mais pobre do Brasil. "Há cerca de 15 meses venho andando pelo estado todo e é impressionante a quantidade de gente que não tem o que comer. No meu governo, vamos garantir comida na mesa com o Mães de Pernambuco, que atenderá mães de crianças de até seis anos e que estão na linha de pobreza, para que possam receber R$ 300 por mês, e o Bom Prato, que oferecerá restaurantes fixos e móveis com refeição de qualidade a preço simbólico."

    Quanto ao abastecimento de água, Raquel apresentou projetos que irão garantir água na torneira em todo o estado. Na área da educação, ratificou a criação de 60 mil novas vagas de creche e, em relação à saúde, reforçou a construção de cinco maternidades. Já na questão da mobilidade, ela se comprometeu em mudar a realidade de quem precisa utilizar o transporte público, principalmente o metrô do Recife.

    "Pernambuco quer mudar. Quer uma governadora. Eu sou a prefeita que mudou Caruaru porque olhei para os invisíveis. Resgatei a cidade do desemprego e da violência. Fiz o maior investimento da história na saúde. É o que vou fazer em Pernambuco", disse Raquel, acrescentando: "A gente só muda a realidade daquilo que a gente conhece, e eu conheço Pernambuco. Tá na hora de Pernambuco ter uma governadora experiente, corajosa e que não foge de debate", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Jurídico de Raquel Lyra vai à Polícia Federal e Procuradoria Eleitoral para garantir atuação da PF nas eleições.

       A coordenação jurídica da Coligação Pernambuco Quer Mudar (Federação PSDB -Cidadania e PRTB) denunciou à Polícia Federal e à Procurad...